O cancelamento de voos pode acontecer por muitas razões, entretanto, é dever da companhia aérea oferecer algum apoio aos clientes que tenham sido afetados pela mudança de planos.
1. Entre em contato com a companhia aérea responsável pelo voo. Para fazer isso, você pode ir ao balcão de atendimento da companhia aérea no aeroporto ou contatá-los por telefone. Eles lhe darão algumas opções e você deve escolher a que melhor lhe convier, pode ser: um reembolso total do bilhete (incluindo a taxa de embarque), ser reacomodado em outro voo com a mesma companhia aérea para o mesmo destino, voar com outra companhia aérea ou reagendar o voo para uma nova data e hora sem custos;
2. Caso aconteça e você já esteja no aeroporto, pegue imediatamente a declaração de cancelamento de voo ou a de atraso (conforme situação) no balcão da cia aérea do aeroporto;
3. Se falar com a companhia aérea não resolver seu problema, você pode entrar em contato com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e apresentar uma reclamação contra a empresa e já clicar AQUI para começarmos a lutar pelos seus direitos;
Não se preocupe. A Voando Direito o apoiará e aconselhará em tudo!
Quando a companhia aérea cancela um voo, os passageiros têm direitos específicos dependendo de sua situação. Se for um atraso, o passageiro deve receber assistência da seguinte forma:
✔️ A partir de 1 hora: a companhia aérea deve oferecer ao cliente ligações gratuitas e acesso à Internet.
✔️ A partir de 2 horas: o passageiro deve receber alimentação.
✔️ A partir de 4 horas: o passageiro ou a cia aérea deve dispor de alojamento e opções de transporte de ida e retorno.
✔️Reembolso total do bilhete.
✔️Re encaminhamento em outro voo da companhia aérea para o mesmo destino. Se necessário, o passageiro também pode ser realocado para viajar em outra companhia aérea sem custo adicional;
✔️Remarcar ou reagendar o voo para outra data e hora preferida pelo passageiro;
É importante notar que a companhia aérea tem até 72 horas antes do vôo para fazer alterações na viagem. Se o cancelamento do vôo for comunicado com até 72 horas de antecedência, não será possível a realocação, reembolso ou reescalonamento. Se este tempo não for respeitado, o passageiro tem seus direitos.
Lembre-se também que você pode pedir indenização até 2 anos depois de ter tido este problema no exterior e até 5 anos se viajou nacionalmente.
✔️Guarde seu ticket de embarque e toda documentação possível;
A Voando Direito é especialista em ajudar passageiros que tiveram problemas com voos. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco pelo Whatsapp ou Faça já seu diagnóstico e fale com um especialista!
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